Um Puzzle para PS3

O foco principal dos jogos aqui no Blog são os RPG's e os de 1° pessoa, mas mudando da álios para bugalios, hoje o assunto é puzzle, surpreendentemente para PS3. Mas com tantos jogos bons como Assasins of Creed por que iriamos jogar logo puzzle?

Bem não é para qualquer uma, porém se você gosta de cenários psicodélicos e coloridos porém Dyad não tem somente puzzle, na verdade possui vários Gêneros, como corrida e shooter Dyad é um game com uma das propostas mais inovadoras do mercado, o game foi criado para permitir que o jogador aproveite a experiência única de cada estágio.


O game é um dos integrantes da lista de exclusivos do PlayStation 3. Vendido digitalmente pela PlayStation Store, o jogo tenta mesclar a experiência visual com a jogabilidade de cada estágio, criando algo único e inovador.

Como todo Puzzle que se prese a música seja um dos elementos principais do jogo, é impossível classificá-lo apenas com essa designação. Isso porque, enquanto todos os 27 níveis de Dyad se mesclam perfeitamente com a trilha sonora, não é nela que determina a sua jogabilidade. Mais correto seria dizer, então, que Dyad une diversos gêneros clássicos em uma jornada sensorial.

Tudo isso seria bastante comum, não fossem os cenários caleidoscópicos cheios de luz capazes de confundir qualquer pessoa que não esteja segurando o controle (e, às vezes, até mesmo o próprio jogador).



Se todas as cores e o ritmo dos trailers de Dyad ainda não fizeram você chegar a essa conclusão, saiba que uma das coisas que este game não pode ser chamado é de monótono e parado. E não é apenas por conta da alta velocidade de alguns estágios.
O jogo consegue essa façanha porque apresenta uma grande variedade de mecânicas diferente, as quais são apresentadas e mescladas ao longo da campanha. Se no primeiro estágio, por exemplo, é necessário apenas agarrar as outras partículas para pontuar, no próximo é preciso agarrar duplas da mesma cor.
Dyad não é um game que se encaixa em um gênero tradicional, e apenas isso já o torna bastante interessante. Mais legal que isso, no entanto, é que o game consegue se apresentar sem maiores complicações.
Para isso, todos os estágios do jogo estão subdivididos em categorias com nível crescente de complexidade. Se os primeiros apresentam as diferentes mecânicas básicas utilizadas ao longo do game, os últimos combinam tudo de uma única vez sem dó e piedade.
Os visuais fantásticos de Dyad certamente são um ponto positivo do game. No entanto, toda a sua variabilidade assim como a alta velocidade de alguns estágios são suficientes para fazer com que o jogador se perca por alguns instantes.
Considerando a complexidade dos últimos estágios, isso acaba sendo prejudicial em alguns momentos. Isso porque, uma vez que o desafio é exatamente um dos grandes atrativos de Dyad, isso acaba tornando-se um problema quando não se pode culpar o jogador pela derrota.
Agora cortando um pouco o barato  Dyad é um jogo que apresenta um verdadeiro espetáculo visual. As cores e luzes espalhadas pelos seus cenários, por exemplo, o tornam bastante aprazível de ser simplesmente observado. Ainda assim, durante os momentos mais alucinados do jogo, é possível perceber a ocorrência de screen tearing ­– falha gráfica responsável pela ocorrência de cortes na tela.
Trazendo bastante inovação para o PlayStation 3, Dyad é um grande título que reforça ainda mais a lista de exclusivos do console da Sony. Com uma proposta original, o game é bastante viciante e é capaz de proporcionar muitas horas de diversão – seja no modo Remix ou na tentativa de obter uma melhor posição no ranking de cada um dos 27 estágios.
Além disso, a grande mistura de mecânicas torna o game um dos lançamentos mais interessantes dos últimos meses. Desde uma lista de troféus bastante desafiante até mesmo um modo de jogo mais relaxante, o game tem conteúdo suficiente para agradar a maior parte do público.
A única ressalva, no entanto, acontece por conta de seus visuais excessivos. Como o jogo aposta forte em luzes e cores intensas, vale a pena baixar a versão demonstrativa e verificar como você se relaciona com os visuais. Ao mesmo tempo, descansos entre as partidas são altamente recomendáveis. Levando isso em consideração, não perca tempo e embarque neste espetáculo de luz e som.
Então ficou interessado?
------->Yo-chan



0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital