Invasão youkai


Malz a demora e que tava pesquisando as matérias 


Essa matéria falará sobre alguns "youkais"(demônios japoneses) e com isso também vai acabar, esclarecendo muitas duvidas sobre animes ^^ . então fiquem bem esperto e prestem bastante atenção nesse post




Kitsune é o termo japonês para raposa. Porém, ele é muitas vezes associado às raposas de várias caudas das lendas.As lendas contam que as kitsunes são extramamente inteligentes e podem viver de secúlos até um  milenio.
Kitsunes podem ser tanto boas como más, e cada uma de suas “espécies” possui poderes diferenciados. Em muitas lendas, as kitsunes são retratadas como seres maléficos que gostam de enganar humanos. Entre os poderes dessas raposas , o mais comum é o de lançar fogo pela boca e pela cauda.
Dizem que as kitsunes ganham uma cauda a cada cem anos — assim, quando completam um milênio de vida, chegam a nove caudas e seu pelo muda para prateado ou dourado. As lendas falam também que, ao chegar as nove caudas, as kitsunes ganham o poder de ver e ouvir tudo na face da Terra, se tornando onicientes.
 É ao menos agora sabemos que a kyuubi e um kitsune kkkk  com 900 anos de idade












Namahage



da província de Akita, norte do Japão. Trata-se de uma criatura com aparência feroz, com o rosto vermelho ou azul, longos cabelos e roupas feitas de palha. Assim como o kappa, tanuki e kitsune, entre outros, o Namahage é um yokai.

Consta que, no dia 31 de dezembro, algumas pessoas se vestem de Namahage, usando máscaras vermelhas ou azuis e uma capa de palha; carregam uma faca de cozinha ou um bastão, junto com um balde. Elas, então, saem para para visitar as casas do vilarejo para assustar as crianças preguiçosas e desobedientes(Glusp imagina você com 6 anos e um cara desses entrar na sua casa com uma faca de cozinha e te ameaçar o trauminha leve). Ou seja, essa coisa feia e equivalente ao bicho papão e Homem do Saco no Ocidente.


No Japão, a figura do demônio pode representar tanto o bem como o mal. A interpretação mais comum é que, com sua aparência, eles espantam doenças e maus espíritos (pensado bem ter um desses não seria tão ruim assim)













                           Bakeneko



Um bom motivo para temer seu gatinho 


O que é um Bakeneko ?
É um gato normal que passou por um desses 4 estágios 
  1. Ficando grande demais
  2. Ficando velho demais
  3. Ficando preso por um determinado tempo
  4. Tendo uma cauda muito grande
No quarto caso, a cauda do bakeneko se divide em duas, e ele passa a se chamar nekomata.
Um bakeneko pode crescer  1,5 m de comprimento, sem medir a cauda. Entre os poderes do bakenekoele possui:
a habilidade de criar bolas de fogo
se pular encima de um morto o ressucita 
pode tomar forma de um humano(quando ele faz isso costumar , ser na forma de seu dono e o devora em seguida ,roubando a vida do dono e fingindo se ele)
pode andar sobre duas patas
o sem vergonha gosta de dançar com os mortos e depois manda os mortos assombrarem as casas dos vivos 

Uma das lendas sobre este monstro é que ele tem as extremidades do corpo envolto em chamas. O bakeneko é muitas vezes ligado a incêndios misteriosos em casas onde havia indícios de existir gatos.
Os japoneses são extremamente supersticiosos quanto a esses seres, e chegam a cortar as caudas dos gatos quando filhotes. Existe até uma raça chamada bobtail, tipíca do Japão, que tem um rabo extremamente curto por natureza.

(ja sabem da ondem surgiu o nibi de naruto)

Ultima lenda de hoje mais lendas so amanha

No japão a uma lenda que explica o ocorrimento de , terremos no país  no fundo do mar, sob o arquipélago, vive o Namazu, um peixe gigante(um bagre gigante para ser mais especifico ). Quando ele se movimenta, terremotos acontecem.







NAMAZU








De acordo com a lenda, apenas o deus Kashima é capaz de controlar o Namazu, colocando uma grande pedra sobre sua cabeça(¬¬). Na pedra, estão escritos os ideogramas “kaname ishi” (pedra fundamental, em português).


Se a pedra imobiliza o peixe por que ocorre terremotos no japão?!
 É que kashima vigia o peixe dia e noite mais tem vezes que por causa do cansaço ele acaba caindo no sono e o bicho aproveita para fugir só do animal mexer a calda já e o bastante pro terremoto ocorrer 

Fonte:http://www.radioblast.com.br/blog/2010/08/varias-lendas-do-japao

-->Ero Sennin


0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital