Seção yokai














KAPPA

Desculpem pela demora de hoje e que eu e iru vamos ter que estudar que nem , loucos para passar numa prova para ir para uma escola ano que vem. mais voltando ao assunto aqui a matéria 
Existe varias versões de histórias, sobre essa criatura mais vou falar a mais conhecida. Essa criatura estranha vive na água mais , também possui a habilidade de andar na perfeitamente. Dizem que ele é baixa chegando até a altura de uma criança de 10 anos; além disso,sua aparência de tartaruga meio sapo, com cara de macaco e casco de tartaruga, e membranas entre os dedos, para auxiliar enquanto nada. Mais a característica mais notável dos kappas é a reentrância em forma de pires na cabeça. Essa reentrância deve estar sempre cheia de água, senão o kappa fica fraco e tem que voltar ao rio.

Eles são vistos como criaturas hostis que atacam humanos e que comem suas entranhas, ou até mesmo as vezes como espíritos sábios e honrado(prefiro a 2ª versão).Jeitinho fácil de não virar comida para um capa você tem duas opções 1ª coloco o nome de uma pessoa num pepino e jogue no rio(o pepino e o alimente preferido deles e o kappa será obrigado a honrar a oferenda resumindo ele não vai comer nem fazer mal algum a quem esta com o nome no papel ) 2ª Essa técnica e meio malandra se ver o capa o cumprimenta o Maximo possível assim ele será obrigado a te cumprimenta de volta e nesse movimento a água da cabeça cairá ao poucos até ele ficar fraco e ser obrigado a correr de volta pro rio .

Os Kappas não admitem que se jogue lixo nos rios e lagos.
Kirin

Essa criatura teve origem na china, mais foi difundido por todo o, este ser é considerado  como sagrado no Japão. Ele diferente de muitos outros que citei esse e 100% do bem, é considerado o mensageiro dos deuses.
O Kirin(agora me pergunto porque o sasuke deu o nome do até dele de kirin ¬¬)  tem um espírito puro e grande respeito pela a vida, e não suporta que se abuse de jovens puros de coração.
Dizem que ele aparece sempre que um grande líder está para nascer. Outra versão diz que ele só aparece para anunciar o iníico de uma nova era, podendo ser algo catastrófico ou bom para a humanidade. Diz-se também que ele só aparece para os humanos de mil em mil anos. Dizem que ele é envolto em chamas e pode expirar fogo.
Umibōzu
Também pode ser chamado de Yamibōzu. É um ser que mora no mar e pode criar redemoinhos e provocar naufrágios. Seu corpo é totalmente preto, com uma careca em cima. Apesar de em algumas lendas ele ser retratado sem olhos ou boca, em outras ele tem olhos e bocas enormes.
Dizem que ele pode tomar várias formas. Quanto maior o medo de uma pessoa, mais forte fica o umibōzu.
Uma lenda fala de um marinheiro que, ao se deparar com um umibōzu, o monstro lhe perguntou se sua aparência era assustadora. O marinheiro respondeu que não e prosseguiu a viagem. O umibōzu desapareceu logo depois. Isso reforça a teoria que a falta de medo tira a energia dessas criaturas.
Este monstro aparece no anime Naruto, porém nesta versão ele é feito de água.
Ushi-oni
Ushi-oni significa, literalmente, boi-demônio. Oni é a palavra em japonês para demônio, mas na verdade o oni representa tudo que é misterioso e estranho.
O ushi-oni tem várias descrições, que variam de touros enormes com cabeça de ogro a pessoas com cabeças de touro, e até mesmo aranhas com chifres enormes. No vale Mino, a lenda fala de um ushi-oni com cabeça de gato, o corpo de boi amarelo e com manchas pretas, e uma cauda de dez metros. Embora algumas vezes ele seja retratado sem maldade, muitas vezes ele é representado como um monstro terrivel, sendo, nos contos infantis o equivalente ao bicho-papão ocidental.
Dizem que ele vive na água, e que matá-lo ou cultivar algum ressentimento (ou, em algumas versões, apenas olhar diretamente para ele) por ele pode levar a alguma doença, e até à morte.
Dizem também que ele entra nos celeiros para lamber os corpos dos animais e lutar contra eles depois. Ele não é notado muitas vezes, pois seus chifres são moles e não fazem barulho e seus passos são silenciosos.
 Dizem também que o ushi-oni sai da água na forma de uma mulher carregando um bebê, que seria outro ushi-oni filhote, pedindo desesperadamente para que alguém o levasse. Quando um desavisado pegava o bebê, ele se tornava pesado, assim retardando a pessoa e dando a oportunidade de o ushi-oni atacar.
O bijū Hachibi, de Naruto, selado no personagem Killer Bee, é uma referência ao ushi-oni.
Nue
O nue é um monstro com corpo do tamanho de um cavalo, pelo de cachorro, patas de tigre, cabeça de macaco e cauda de serpente. Algumas vezes ele é descrito com asas, o que pode vir do fato de, nas lendas, ele sempre descer do céu, normalmente acompanhado de nuvens negras e raios.
Umas das lendas mais famosas sobre este monstro é que um imperador não conseguia dormir devido a barulhos que vinham do telhado. Os servos chamaram um samurai e foram para o telhado de noite, e logo viram uma nuvem negra e com raios se aproximar. O samurai atirou uma flecha entra os olhos do monstro, fazendo-o cair. Os servos correram até a criatura e a golpearam até estar morta.
Dizem que o corpo do nue foi jogado ao mar, e depois achado em uma enseada. Os moradores, com medo de uma maldição, enterraram o monstro em um monte. Até hoje, o ponto é um local turistico, e dizem que o nue assombra o local até os dias atuais.
Fonte: http://www.radioblast.com.br/blog/2010/08/varias-lendas-do-japao

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital