Revendo tudo que ja aprendemos...

 
Se por cá se vai ver o fogo de artificio à Praça do Comércio ou se vai gastar uma fortuna numa viagem ou no Casino do Estoril, no outro canto do mundo existem tradições bem mais simples e genuínas, que marcam a despedida do ano velho e a entrada de um novo ano com a esperança de que tudo melhore. Algumas das tradições mais interessantes são: 


  • Joya no Kane - Na noite de 31 de Dezembro, muitos japoneses vão ao templo para assistir à cerimônia do Joya no kane, que consiste em tocar o sino 108 vezes (107 vezes pouco antes da meia-noite e a última badalada à zero hora do Ano-Novo). De acordo com a crença budista, as 108 badaladas representam os 108 pecados ou desejos mundanos do homem, e o tocar do sino serve para afastar esses desejos, a fim de que o homem possa entrar purificado no novo ano.

  • Toshikoshi Kobá - Na véspera de ano novo as famílias reúnem-se para comer Soba (macarrão de trigo sacarreno), ou seja uma espécie de macarrão de fim de ano. Segundo crenças este serve para atrair dinheiro. Actualmente este macarrão por ser fino e longo simboliza longevidade por lembrar as barbas e cabelos brancos e longos dos Deuses da Longa Vida.

  • Osechi Ryori - As refeições dos três primeiros dias do ano são muito especiais para os Japoneses, sendo concebidos à base da iguarias variadas dispostas de maneiras muito artísticas, Os ingredientes são basicamente picles adocicado (tsukemono), peixe defumado e outras delícias. Cada prato simboliza algo relacionado com boa sorte ou felicidade.

  • Hatsumode - Por fim, no primeiro dia é suposto visitar Templos Sagrados logo pela manhã, para que se possa rezar e fazer as suas preces de Ano Novo de maneira a aproveitar da melhor maneira o feriado. Mas não se reza apenas, também é um momento de convivência entre familiares e amigos, onde as jovens ostentam belos e trabalhados quimonos.   

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital