Horóscopo chinês X Horóscopo japonês


Os japoneses são mestres em melhorar a idéia dos outros. Isso pode ser facilmente notado, observando o desenrolar de várias situações. Para citar um exemplo recente, o desenho Dragon Ball Z tomou emprestado o clássico conto chinês Songoku, e tivemos o fenomenal animê que empolgou o mundo todo. Com o horóscopo chinês aconteceu a mesma coisa:

ChinaNa China, o Imperador de Jade figura como personagem principal. Em algumas lendas, aparece o próprio Buda. Na astrologia chinesa, a base principal é o calendário agrícola, o ano astral começa na primeira lunação do ano. Portanto, a data de início do ano astrológico é variável a cada ano.

JapãoJá o horóscopo japonês adotou a mesma raiz, só que os regentes foram substituídos por deuses xintoístas. O xintoísmo é a religião oficial do imperador. No Japão, até a Segunda Guerra Mundial, o imperador era considerado um deus, descendente direto de Amaterassu, a deusa Sol, do xintoísmo. Para não complicar muito, o ano pelo horóscopo nipônico se inicia no oshogatsu, o primeiro dia do ano novo.
---->Yo-chan

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital