Resident Evil: Revelations Unveiled Edition


Tudo o que você sempre quis

Os fãs da série Resident Evil lutam há anos com aquele que consideram o maior monstro da franquia. Tyrants, Hunters e Lickers são fichinha perto da exclusividade dos jogos da franquia para consoles da Nintendo, que começou com o remake do primeiro título da série e perdura até hoje. Um dos tentáculos dessa criatura, porém, acaba de cair.
Confirmando os rumores que vinham se espalhando desde o final do ano passado, a Capcom confirmou o relançamento de Resident Evil: Revelations. A chamada Unveiled Edition, agora, estará disponível para todos os consoles de mesa – Wii U, PlayStation 3 e Xbox 360 – além do PC, a escolha mais comemorada entre a comunidade de fãs.
E não é apenas isso. O game aparece completamente repaginado, com gráficos em alta definição e extras exclusivos, que farão até mesmo quem já virou o game de ponta-cabeça no Nintendo 3DS querer comprá-lo novamente e se aventurar pelos corredores soturnos do navio Queen Zenobia.
Mais que um port, um remake
De acordo com o produtor Tsukasa Takenaka, a ideia geral dos desenvolvedores da Unveiled Edition é que o relançamento não é um simples port de uma plataforma para outra. Mais do que isso, o novo Resident Evil: Revelations é visto como um remake completo do game, que surpreenderá até mesmo os jogadores veteranos da versão Nintendo 3DS.
Boa parte das texturas do game, por exemplo, tiveram que ser completamente refeitas para aparecerem com todo o esplendor nos consoles de mesa. E mesmo nas imagens de divulgação, já é possível perceber a diferença, com ambientes muito mais assustadores e inimigos e personagens com mais detalhes e realismo.
Muito dessa qualidade gráfica, porém, se deve ao uso da engine MT Framework, a mesma vista em Resident Evil 5. O uso da tecnologia também no console portátil caiu como uma luva nas intenções iniciais da equipe: entregar a mesma experiência encontrada nos consoles, só que na palma das mãos dos jogadores. O resultado é o que até hoje é considerado um dos games mais bonitos e profundos do Nintendo 3DS.
Todo esse primor, agora, aparece de maneira ainda mais superior no relançamento. Um ponto importante do game original, porém, acabou ficando de fora. De forma a entregar uma experiência o mais similar possível em todas as plataformas, os efeitos tridimensionais acabaram ficando de fora. Uma perda que, de acordo com a Capcom, não será tão sentida assim frente a todas as outras novidades técnicas da Unveiled Edition.

O ritmo da jogabilidade também deve ser alterado com a adição de um novo monstro, ainda sem nome, mas com uma aparência bizarra. Ele vem aliado a um visual definido por Takenaka como “muito mais dramático”, devido a um sistema de iluminação completamente repaginado e que reforça o clima de terror do game, um aspecto que não era visto na franquia já há algum tempo.

O retorno do Sr. Morte

O primeiro trailer do lançamento original de Resident Evil: Revelations trazia, entre outros elementos descartados, a presença de HUNK, o mascarado mais querido da franquia. A ausência dele na versão final do game frustrou muita gente e, para reparar o “erro”, a Capcom decidiu trazê-lo de volta.
A presença do Sr. Morte é uma das características inéditas de Resident Evil: Revelations Unveiled Edition. O personagem estará presente no Raid Mode, extra multiplayer no qual o objetivo é matar monstros para ganhar pontos e melhorar armas e características dos protagonistas.
Assim, o agente da Umbrella repete sua aparição em Resident Evil 4, em que fazia parte apenas do mini game The Mercenaries, e mata até certo ponto a saudade dos fãs. Ainda fica a expectativa de vê-lo de novo em um novo episódio canônico da trama, mas boa parte dos fãs devem ficar satisfeitos de por vê-lo de novo.
Há ainda, mais uma novidade. A integração com a rede social ResidentEvil.net promete trazer a Resident Evil: Revelations o mesmo tipo de conteúdo já disponível para RE6. Ou seja, eventos que garantem prêmios especiais e pontos virtuais que rendem roupas extras ou personalizações nos perfis de usuários.
A Capcom promete ainda revelar mais novidades sobre o game no futuro, portanto, eu ficaria ligado no BJ se fosse você . Resident Evil: Revelations Unveiled Edition chega ao mercado no dia 21 de maio de 2013 para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC.


0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital