Temari

Não to falando da personagem da série naruto e sim dessa temari aqui:




Temaris são bolas  decorativas feitas de pano, com linhas coloridas de varias cores  











O que temari, ou a princesa bola tornou-se arte? - O que temari, ou a princesa bola tornou-se arte? 

Um pouco de histria ...
Anos atras, econômico chinesa més e més foram utilizados 1.111.112 velho desgastado. Kimono . Eles foram feitos a partir deles ... as bolas para as crianças. No século 8 bolas chinesas foram trazidos para o Japão  onde começou a a história temari


A palavra japonesa "Temari" significa literalmente "bola princesa. Como a bola de trapos velhos ganhou um nome de luxo?

Na primeira, bolas de trapos encontrados aplicações bastante triviais: eles fizeram usando tanto um tipo de futebol. O jogo foi chamado Kemary Que significava "bola do p". Sabendo jogou bolas caro a partir de pele de rena. Excelente representante da aristocracia começou a brincar com a bola com as mãos, renomeando-temari. Mas ser que convir uma senhora decente para jogar um ordinário  jogo que usa uma bola de couro? para isso foi necessário  decoradas com bordados de fios de seda.

Como acontece com qualquer novo tipo de bordado, bordado fabricante bola começou a evoluir rapidamente e refinado. Padrões tornaram-se mais complicado, e no apenas de seda bordada e fios de ouro. aristocracia japonesa começou a dar uns aos outros artisticamente bordados temari, fios brilhantes, que incorpora símbolos de riqueza e de vida feliz. Quando as meninas ricas casar, eles levaram consigo temari como amuleto e lembrou da casa de seus pais.

No século 19, fio de seda tornaram-se disponíveis e os estratos inferiores. aristocratas Arte tornou-se propriedade de pessoas comuns. Segredos do bordado requintados começaram a ser transmitido de geração em geração. Temari se tornou uma arte nacional.

Hoje no Japão há muitas escolas que ensinam este artesanato antigo. Há mesmo um museu especial e a Associação Japonesa de temari, qualificando profissionais.



O que você precisa para fazer uma temari?

Para fazer uma temari,é  preciso muito pouco: um quadro para a bola, as manchas de idade, pinos e Fios para bordados . A base tradicional para temari são enrolados em uma bola, ou pedaços de kimono saco de cascas de arroz. mestres modernos usam com sucesso amassado sacos de plastico, meias de naylon velhas e meias, espuma - em suma, tudo o que mantenham a sua forma e no se deteriora com o tempo. A base de um bem envolvido com fio, criando uma esfera densa e suave. Quanto mais regular na forma e superfície lisa da bola, mais fácil ser bordar temari.


 O layout da temari a ver com tiras estreitas de papel. Dependendo do padrão desejado, eles tem a bola, como meridianos e paralelos no mundo. Em intersecções adequadas lugares preso pinos. Estes pinos, marcos, e ser dado. Para bordar com fio de seda, fio dental ou fio de algodão.

Temari e Modernidade
O processo de criação temari interessante, mas muito trabalhoso e requer paciência  . Temari amplamente como lembranças decorativas. Para os designers, eles são usados para decoração de interiores. Bordado bolas pode decorar uma árvore de Natal, pendura-los sobre as janelas e portas, cama de bebê. Tiny Temari usada como ornamento e acessórios .

Com os seus padrões de geometria temari impressionante no deixa ninguém indiferente. 
Fonte :http://pt.aarticles.net/casa-familia/2956-chto-takoe-temari-ili-kak-myach-princessy-stal-iskusstvom.html 

Copiei desse site mais juro, me arrependi muito ,  nesse postagem da temari tem muito erro de ortografia e muita coisa sem sentido(cortei bastante coisa e corrigi mais ainda ¬¬).E a  se alguém ai tiver coragem para criar uma ''temari'' enviem para gente , para da uma olha como ficou.

                                                                             -->Ero  Sennin

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital