Bairro da liberdade-o japão no Brasil


aiai os Paulistas são sortudos de mais,lá eles tem o famoso bairro da Liberdade,onde segundo dizem tem a maior concentração de povo japonês(fora do japão é claro) com isso,foi se espalhando pelo bairro a cultura japonesa.
A colonização se deu em uma área central,onde as casas tinham porões que agrupavam muitas pessoas,como disse era uma área central onde era mais fácil de se locomover,o lugar era a rua conde Sarzeda,o povo ira direto do japão ou do interior em busca de uma vida melhor,na época 2 mil imigrardes. A partir daí reformas foram feitas para a adaptação do povo japonês(ah não só japonês,mas coreano e chines).

lá tem os seguintes feriados e datas especiais:



  • Janeiro:
-Ano Novo Chinês. No início do ano é realizado a comemoração do ano novo chinês. Apresentação de manifestações culturais típicas do oriente são apresentadas, e são desejados as boas vindas ao ano novo.
abril-Hanamatsuri. É o Festival das Flores, realizado em conjunto com a Federação das Seitas Budistas. O desfile do grande elefante branco carregando o pequeno Buda acontece no sábado.
  • junho
Campeonato de sumô da Liberdade. Grande campeonato com atletas de todo o país. Realiza-se aqui a seleção dos atletas juvenis que representarão o Brasil no campeonato mundial de sumô. A arena (dohyo) e as arquibancadas são montadas em plena Praça da Liberdade.
  • julho
-Tanabata Matsuri. É o Festival das Estrelas, realizado em conjunto com a Associação Miyagui Kenjinkai. As principais ruas do bairro são enfeitadas com bambu e grandes enfeites de papel simbolizando as estrelas. Os visitantes colocam um pedaço de papel com pedidos.
  • dezembro
-Toyo Matsuri. É o Festival Oriental. Apresentação de várias manifestações culturais do oriente. O bairro recebe o Nobori, coloridas bandeiras verticais.
-Moti Tsuki, o Festival de Final do Ano. O arroz é socado em pilão para a confecção do moti (bolinho de arroz) que é distribuído aos presentes para dar sorte. Sempre no dia 31 de dezembro.


é muito comum por lá,ver gente com sotaque,ou ainda falando o idioma original,também é comum ver barracas com comidas tipicas,nos mercados,muitos artigos japoneses,coreanos e chineses,até o povo por lá tem a altura mais baixa, e traços mais asiáticos.É uma fofura ver aquelas pessoal baixinho,eu tenho 1.89,eu seria o godzila

--->Iru Senpai

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital