Analise Persona 3


Imagine se o dia tivesse mais de 24 horas..? E se nesta horas monstros chamados Shadows aparecessem e quisessem te destruir,mais ao mesmo tempo sua maior arma fosse sua personalidade.

Pois é meus amigos... para quem acompanha o JPKYAH desde o inicio estamos falando do jogo Persona, desenvolvido pela ATLUS, persona tem gráficos bem simples parecidos com desenhos, e uma trilha sonora de dar inveja em qualquer anime.


As horas jogáveis são extremamente altas e o conteúdo destravado nos replays é bem recompensador, as personagens com as quais você interage durante o jogo possuem personalidades e vidas diversas, dando um toque de realismo que não é pra qualquer jogo.

Os poucos defeitos do jogo estão por conta da IA, que falha de vez em quando e por conta da necessidade frequente de passar para níveis mais altos para poder prosseguir, mas são defeitos fúteis se comparados ao game como um todo.


O que falta em Persona 3 em gráficos espetaculares temos em enredo, com uma historia envolvente Persona não se importa com o tempo de jogo, te garanto que este jogo não ira sair do seu PS2 ou PS3 por umas boas semanas.


Persona 3 é um game que mistura características de RPG por turno e simulador de realidade, tendo sua jogabilidade dividida em duas partes: a caça pela torre Tartarus e o desenvolvimento do protagonista com seus colegas de classe e outras pessoas que ele venha a conhecer.

A história se passa numa cidade japonesa moderna, onde o protagonista passará a estudar. Após acontecimentos incomuns, você terá de explorar a Dark Hour, uma hora escondida nos dias que revela a tenebrosa torre de Tartarus, local infestado por Shadows, monstros que atacam pessoas para poderem se alimentar de suas mentes. Mas você não estará sozinho nessa luta, a seu favor você terá sua Persona, uma espécie de alter-ego que dorme dentro de você, e que representa diferentes faces da sua personalidade.

Além da exploração de Tartarus e da luta contra os Shadows na Dark Hour, você terá também que fazer amizades e até se apaixonar durante o dia, para que assim possa criar novas Personas e aumentar o poder delas, facilitando as batalhas.

O sistema de batalha de Persona 3 é similar ao dos RPGs convencionais: a batalha é dividida em turnos onde você pode atacar com magias ou ataques físicos, utilizando as armas equipadas no personagem ou até mesmo os poderes da sua Persona. Você pode montar um grupo de até quatro integrantes conforme for conhecendo novos usuários de Persona, e assim desenvolver diversas táticas e estratégias trabalhando em grupo.

Conforme for evoluindo, suas Personas vão ganhando mais poder e até podem se transformar em novas Personas, ou você pode juntar duas ou mais Personas para poder criar outras novas e mais poderosas.
Mesmo durante o dia, suas Personas são muito importantes para você, já que elas são separadas nas chamadas Arcanas, famílias místicas que definem a personalidade de seus integrantes. Com isso, se você possuir uma Persona de tal família e estiver tentando se relacionar com uma pessoa que pertença a essa família, você terá maior facilidade e naturalidade para poder se aproximar dessa pessoa, aumentando, assim, os seus Social Links, suas conexões com os outros.
É um jogo compenetrante e provavelmente um dos melhores do finado PS2, fazendo sucesso a ponto de possuir spin-offs e etc. Se você está procurando por um jogo divertido, estratégico e diferente, Persona 3 provavelmente irá te agradar imensamente.

Os spin-offs lançados foram o Director's Cut Persona 3 FES e a adaptação para PSP, Persona 3 Portable. Além desses, houve também o lançamento de Persona 4, que introduz novos personagens, uma nova cidade e uma nova história, sucedendo Persona 3.


Per-So-Na...

------>Yo-chan


0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital