Rainha do RPG na sua ultima postagem sobre Resident Evil


Apesar dos fortes elementos de terror uma classificação para Adultos que limita o público, todos os jogos da série principal de Resident Evil foram lançados com críticas positivas. Muitos dos jogos, notavelmente o Resident Evil 3: Nemesis, foram homenageados com muitos prêmios "Jogo do Ano" e muitas vezes postos na lista de "O Melhor Jogo Já Produzido".
Uma crítica comum a série são seus puzzles (quebra-cabeças) estranhos, aleatórios e as suas localizações. Se falando em Code: Veronica, o site Gamecritics escreveu que o jogo" continua uma experiência amplamente dirigida por puzzles (ao contrário de dirigida pelo enredo)." A Capcom tem sido elogiada, no entanto, por fazer uma tentativa de exclui-los ou melhor integra-los no jogo, com a IGN escrevendo que os puzzles de Resident Evil 4"não são tão obscuros que não possam ser compreendidos e de fato muitos deles são claramente infantis."
Um fato que dividiu a comunidade de fãs de Resident Evil por anos foi a discussão sobre qual o "melhor" Resident Evil. Apesar de Resident Evil 4 ser estatisticamente considerado o melhor pelas notas da crítica, alguns fãs ainda consideram Resident Evil 2 como o melhor, e isso gera muita discussão entre os fãs da série.
Resident Evil 4 deu um novo rumo para a série que promete continuar com Resident Evil 5.

Ordem cronológica

  • Eventos de Resident Evil 0
  • Cenário "Beginnings", visto em Resident Evil: The Umbrella Chronicles
  • Cenário "Nightmare", visto em Resident Evil: The Umbrella Chronicles
  • Eventos de Resident Evil, a história foi recriada no remake do jogo de 2002
  • Cenário "Rebirth", visto em Resident Evil: The Umbrella Chronicles
  • Cena do assassinato de William Birkin, vista em Resident Evil 2
  • Cenário "Outbreak", visto em Resident Evil: Outbreak
  • Primeira parte de Resident Evil 3: Nemesis (Uptown e Raccoon Police Departament)
  • Cenário "Below Frezzing Point", visto em Resident Evil: Outbreak
  • Cenário "The Hive", visto em Resident Evil: Outbreak
  • Cenário "Hellfire", visto em Resident Evil: Outbreak
  • Segunda parte de Resident Evil 3: Nemesis(Downtown até Clock Tower - Quando Jill é infectada - Hospital)
  • Cenário "Wild Things", visto em Resident Evil: Outbreak File 2
  • Cenário "Underbelly", visto em Resident Evil: Outbreak File 2
  • Cenário "Flashback", visto em Resident Evil: Outbreak File 2
  • Cenário "Desperate Times", visto em Resident Evil: Outbreak File 2
  • Eventos de Resident Evil 2
  • Cenário "The Fourth Survivor", visto em Resident Evil 2 e Resident Evil: The Umbrella Chronicles
  • Cenário "Decisions, Decisions", visto em Resident Evil: Outbreak
  • Terceira parte de Resident Evil 3: Nemesis(Park até Dead Factory)
  • Cenário "End The Road", visto em Resident Evil: Outbreak File 2
  • Cenário "Death's Door", visto em Resident Evil: The Umbrella Chronicles
  • Eventos de Resident Evil: Survivor
  • Eventos de Resident Evil CODE: Veronica
  • Eventos de Resident Evil: Dead Aim
  • Cenário "Operation Javier", visto em Resident Evil: The Darkside Chronicles
  • Eventos de Biohazard The Umbrella Chronicles: Prelude to the Fall
  • Cenário "Umbrella's End", visto em Resident Evil: The Umbrella Chronicles
  • Cenário "Dark Legacy", visto em Resident Evil: The Umbrella Chronicles (exatamente ao mesmo tempo em que ocorre "Umbrella's End")
  • Eventos de Resident Evil 4 / Separate Ways
  • Eventos de Resident Evil: Degeneration
  • Cena da conversa entre Spencer e Wesker, vista em Resident Evil 5
  • Eventos de Resident Evil: Revelations
  • Cenário "Lost in Nightmares", visto na versão especial de Resident Evil 5
  • Eventos de Resident Evil 5
  • Cenário "Desperate Escape", visto na versão especial de Resident Evil 5 (ocorre ao mesmo tempo da parte final de Resident Evil 5)
  • Eventos de Biohazard: Marhawa Desire
  • Eventos de Resident Evil 6
A série Chronicles trouxe alguns cenários inéditos que podem ser incluidos no cannon principal de Resident Evil, mas certos cenários recontam os principais enredos, como:
  • Cenário "Train Derailment", retratando Resident Evil 0 em Resident Evil: The Umbrella Chronicles
  • Cenário "Mansion Incident", retratando Resident Evil em Resident Evil: The Umbrella Chronicles
em Resident Evil: The Umbrella Chronicles
  • Cenário "Memories of a Lost City", retratando Resident Evil 2 em Resident Evil: The Darkside Chronicles
  • Cenário "Raccoon Destruction", retratando Resident Evil 3: Nemesis em Resident Evil: The Umbrella Chronicles
  • Cenário "Game of Oblivion", retratando Resident Evil CODE: Veronica em Resident Evil: The Darkside Chronicles

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital