O lançamento de Pokémon Black / White 2 deixou muita gente com a cabeça cheia de pontos de interrogação. Afinal, por que a Nintendo ainda estava investindo no DS – e em uma sequência – com o 3DS, seu mais recente portátil, já consolidado no mercado de video games?
A resposta veio na forma de Pokémon X/Y e uma mudança completa na maneira como os jogos dos monstrinhos guerreiros são encarados. Agora, nada mais é 2D. Todos os elementos do game aparecem em glória tridimensional, com um estilo cel-shaded bastante adequado ao novo portátil da Nintendo.
As mudanças, porém, vão além de um visual completamente repaginado. Como em todas as novas gerações da franquia, a “Big N” adiciona características que tornam cada título único, além de um lote de novos monstrinhos para deixar os maníacos por colecionismo de cabelo em pé.
Um novo mundo
Não foram apenas os Pokémons que se tornaram 3D. O mundo do jogo, agora, também aparece de forma tridimensional, tornando as viagens do treinador muito mais ricas e interessantes. Poucos detalhes sobre a jogabilidade foram revelados até agora, mas já foi possível ver protagonistas utilizando patins, saltando ou usando cordas para atravessar precipícios.Os momentos de combate são os que mais se beneficiam da mudança. Com um estilo que deve agradar bastante àqueles que passaram horas jogando Pokémon Stadium, os monstrinhos agora reagem de forma adequada aos ataques desferidos ou golpes recebidos. Cada criatura tem seu próprio conjunto de movimentos, de forma a tornar a jogabilidade menos repetitiva.
Como no começo de toda aventura do tipo, o jogador poderá escolher um entre três Pokémons: o aquático Froakie, Chespin, de grama, e Fennekin, de fogo. Os lendários que dão nome aos títulos são Yveltal e Xerneas, inconfundíveis por terem corpo justamente no formato das letras iniciais.
A escolha por letras do alfabeto, no lugar das cores ou pedras preciosas utilizadas até agora, tem como intuito tornar o game mais internacional, nas palavras da Nintendo. Mesmo com traduções e localizações, o novo título será X ou Y em qualquer lugar do mundo, unificando a experiência e tornando as interações online mais coesas.
Indo além
Apesar de estar bem próximo de seu lançamento, marcado para outubro, muito pouco se sabe sobre Pokémon X/Y. Podemos esperar funcionalidades interessantes com o uso do StreetPass e ainda mais novidades na jogabilidade, de forma a deixar muita gente presa à telinha do Nintendo 3DS.Há também bastante expectativa pelo modo multiplayer e mais utilizações criativas dos efeitos 3D estereoscópicos do console. A Nintendo e a Game Freak não costumam decepcionar. Aguardem e confiram.
0 comentários:
Postar um comentário