Um anime excêntrico que mexe com a relegiosidade de antigos povos tribais, tem feito muito sucesso no Japão. Seu criador, um antigo assistente de Nobuhiro Watsuki, Hyroyuki Takei, parece ter uma forte ligação com relegiões, sendo que seu primeiro trabalho, Butsu Zone, trabalha com o budismo.
O xamã, é um representante de uma tribo que tem poderes de falar com espíritos e dele, descobrir as respostas para os fatos. Esse tipo de mecanismo religioso foi adotado por vários tribos do mundo todo em tempos antigos e é utilizado até os dias em alguns povos da América. Daí que vem toda a inspiração para escrever a história desse anime.
O protagonista da nossa história é Yoh Asakura, um garoto simples tranferido para uma escola de Tóquio, mas ele também é o membro mais novo de umas das mais poderosas famílias xamãs do mundo, os Asakura, que está na cidade para participar de um torneio entre os principais xamãs do mundo que acontece a cada 500 anos para definir quem será o Shaman King, o rei de todos os xamãs e controlodor de todos os espíritos.Enquanto muitos estão lá para obter esse reconhecimento, Yoh quer apenas ter isso em suas mãos para viver uma vida boa com sombra e água fresca.
Com o passa da série, ele conhece Manta, um garoto baixinho, boca aberta que tem a capacidade de ver os espíritos. Uma confusão após a outra, ambos acabam se tornando bons amigos. Depois disso surge Elvis, ou melhor, Ryu da Espada de Madeira, representante da família rival de Yoh.
Yoh conta com a ajuda do espírito de um samurai chamado Amidaru e depois, com a presença de sua futura noiva, Anna Kioyama, que tem o papel fundamental de fazer um treinamento pesado com Yoh, já que seu desejo é se tornar esposa de um Shaman King.
0 comentários:
Postar um comentário