Por mais que Dead Space 3 tenha agrado boa parte dos fãs da franquia mesmo com a adição de um polêmico modo cooperativo, isso não aconteceu sem um preço. Muitos jogadores reclamaram que a série deixou de lado o tradicional terror para investir em algo mais voltado para a ação. E ainda que muita gente não tenha gostado disso, a Visceral acredita que se trata de “um mal necessário”.
Em entrevista ao site NowGamer, o roteirista do primeiro Dead Space, Antony Johnston, explica que essa mudança foi uma necessidade para que o game atingisse um número maior de jogadores. Segundo ele, o universo criado para a saga de Isaac Clarke sempre foi grandiosa e, a cada sequência, era preciso ampliar um pouco mais as possibilidades para que tudo chegasse ao nível épico pretendido.
Johnston conta que, mesmo com as críticas, a Visceral teve de focar mais na ação exatamente para evitar que o game caísse em um mais do mesmo. Para ele, sem isso, tanto Dead Space 2 quanto o terceiro título seriam o mesmo jogo de terror em uma nave abandonada, sem nenhuma evolução significativa.
Por outro lado, o roteirista diz ser um grande fã do Survival Horror clássico e que, por essa razão, ele quis tanto trabalhar no primeiro Dead Space e, consequentemente, ficou de fora das sequências. Segundo ele, é muito difícil equilibrar terror e ação em um jogo e que, mesmo de fora, ele admira o fato de a Visceral ter feito isso tão bem em seus jogos.
Yo Chan Tagarela.:Tudo que os gamers sabem fazer é reclamar, se o jogo muda(como Resident Evil) eles reclamão, se o jogo não muda (como Call of Duty) eles reclamão, os games já tem "inimigos" de mais para serem xingados pelos proprios gamers.
Imagino que com esse comentário se for sair mais jogos da franquia vai ficar cada vez mais voltado para a ação, então eu espero que esse seja o ultimo Dead Space a ser lançado, melhor parar enquanto está bom do que continuar e acabar cagando de vez com uma puta franquia como essa.Que nem fizeram com Resident Evil.
O jogo, apesar de ter muitas partes voltadas a ação, ainda mantém um ambiente bem aterrorizante e alguns bons sustos.Mas, infelizmente, quem esperava um jogo mais assustador que o 2, vai ficar decepcionado.Além de mais assustador, o 2 também contém uma história bem superior a do 3.Na minha opiniao, em termos de qualidade, podemos separar da seguinte maneira Dead space 2>Dead space 3>Dead space.
Dead Space 3 perdeu uma grande oportunidade de adicionar Split-screen no jogo.Um potencial muito desperdiçado pela Visceral.Prefiro jogar com meu melhor amigo do que com um adolescente aleatório.
0 comentários:
Postar um comentário