Patente misteriosa da Sony revela comerciais interativos em video games

Em meio a tantos rumores sobre o PlayStation 4 e suas possíveis funcionalidades, eis que surge uma estranha patente para frear um pouco o entusiasmo com a nova geração. De acordo com as imagens do registro, a Sony estaria desenvolvendo uma nova forma de propagandas interativas.
E apesar desse tipo de tecnologia não ser nenhuma novidade, a forma com que isso se apresenta é deveras bizarra. Como uma das figuras revela, a novidade seria utilizada em serviços de vídeo oferecidos para o console, como YouTube, Netflix e Hulu, funcionando como um comercial tradicional que você vê em sua TV.

A diferença, contudo, está na forma com que a pessoa se relaciona com ela. Mais do que simplesmente esperar o término da propaganda em seu sofá, você teria de realizar algumas tarefas para interrompê-la. Em um dos casos, durante a exibição de um vídeo sobre o McDonald’s no meio de um filme, o indivíduo teria de se levantar e dizer o nome da marca para voltar à programação normal.

Além disso, a patente também apresenta o que parecem ser mini games patrocinados, com desafios que vão desde colocar o recheio dentro de um hambúrguer com o Move a pilotar um veículo por um trecho repleto de outdoors — tudo isso para evitar o material publicitário tradicional.
Por fim, outro registro mostra que essa interação também vai permitir que as pessoas façam compras, ou seja, aceitando uma oferta exibida em sua tela e descontando o valor diretamente em seu cartão de crédito — indicando uma possível ligação do recurso com a Sony Entertainmet Network.

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital