Você vibrou com as suas conquistas, chorou com as suas derrotas e celebrou cada momento das suas árduas jornadas. Os jogos de vídeo game podem se transformar em narrativas altamente envolventes, criando um vinculo emocional muito estreito, comovendo até mesmo o mais durão dos jogadores.
Não é difícil encontrar cenas verdadeiramente emocionantes dentro de jogos de vídeo game — sejam breves momentos de ternura ou grandes “cliffhangers”, que fazem a adrenalina correr pelas suas veias. As narrativas digitais podem ser bem elaboradas, entregando cenas complexas, inventivas e cada vez mais épicas.
Aproveitando a deixa o JPkyah resolveu compilar alguns dos momentos mais marcantes dos jogos. Reunimos uma pequena seleção de títulos com sequências que fizeram o jogador saltar da cadeira, derramar uma lágrima ou duas, ou até mesmo se encolher na poltrona com medo do que estava por vir.
Mas muito cuidado nessa hora, pois os “spoilers” vêm a granel e se você não quer ficar sabendo o final da novela é melhor ler com moderação!
Conheço uma certe pessoinha que viu o final de Final Fantasy X antes de terminar de zerar nee Iru-senpai ¬¬.
Metroid
Por debaixo do capuz
Sim, Samus é uma mulher. Hoje ninguém se impressiona com o fato, porém, quando o jogo chegou ao saudoso NES, ainda nos idos de 1986 a surpresa foi geral. Depois de longas e árduas horas de jogo você descobria que o seu caçador de recompensas era na verdade uma beldade loira de calcinha e sutiã. Uma revelação que marcou uma geração e criou uma das primeiras “vedetes” dos video games.
Mario
Obrigado Mario, mas a suam princesa...
Depois de algumas agruras, plataformas, tartarugas e plantas carnívoras cuspidoras de fogo você finalmente derrota o lagarto gigante para encontrar... Um cogumelo falante! O pobre encanador italiano passou por poucas e boas até chegar ao castelo e encontrar uma mensagem dizendo que ainda há mais desafios pela frente.
Silent Hill
Silêncio e sirenes
O que é mais assustador, o silêncio ou algo ruidoso? Silent Hill provou que ambas as alternativas são igualmente assombrosas. O thriller psicológico com tons sobrenaturais da Konami emenda uma cena épica atrás da outra. Da sequência de abertura, embalada pela trilha inspirada de Akira Yamaoka, aos primeiros passos em uma cidade aparentemente deserta — sem se esquecer de o macabro soar da sirene maldita — Silent Hill oferece momentos épicos de pura tensão.
Mass Effect
A batalha pela humanidade
Mass Effect é uma saga digna do termo épico. Com o objetivo nada modesto de salvar a galáxia, você embarca em uma jornada por vários planetas, encontrando diferentes raças e ameaças, forjando alianças e criando rivalidades. A “space opera” da BioWare concebeu uma mitologia própria e apresentou cenas fantásticas dignas de Hollywood, mas poucas se comparam a batalha final para salvar a Cidadela — a grande “embaixada intergaláctica”.
Bioshock
“Um homem escolhe, um escravo obedece.”
Poderíamos ter escolhida a abertura do jogo, ou quem sabe a primeira aparição do Big Daddy. No entanto, a cena mais impactante de todo o jogo é a grande revelação de que — espera um pouco,MEGA SPOILER CHEGANDO — você não passa de um “fantoche” ativado por uma simples frase: “Would you so kindly.” (“Você poderia, por favor.”).
Final Fantasy VII
Um soldado chora
Que levante a mão o jogador que não derramou uma lágrima quando Sephiroth desferiu o golpe letal contra a pobre florista de Final Fantasy VII. A cena chocou a todos e consolidou Sephiroth como uma dos maiores vilões dos vídeo games, além de robustecer a luta de Cloud. A sequência é dramaticamente épica e certamente toca o coração de todos os fãs da série.
------------------------->Yo-chan
0 comentários:
Postar um comentário