Então, sem chamar muita atenção, ela surgiu e o mundo dos games nunca mais foi o mesmo. Lara Croft era a protagonista de Tomb Raider o jogo que marcou época por trazer uma nova visão dos games de ação. A heroína era uma arqueóloga aventureira: uma releitura do famoso Indiana Jones, o herói do cinema interpretado por Harrison Ford.
Mas, ao contrário do herói dos filmes, o que mais chamava atenção em Lara eram as curvas e os traços levemente “avantajados” da moça. As longas e torneadas pernas sustentavam aquele corpo que se tornou um ícone do mundo dos games desde a primeira vez que entrou no templo de Qualopec, no Peru.
Lara Croft nasceu para mudar o modo como o mundo via os jogos: enquanto a maioria deles trazia personagens simples e nem sempre tão marcantes, Tomb Raider trouxe uma personagem forte, linda e símbolo de toda uma geração. Durante diversos jogos lançados para diferentes gerações, Lara nunca deixou de evoluir. Não só pelo seu visual, que com o tempo ganhou traços mais refinados, mas também por sua personalidade.
De uma aventureira e símbolo sexual a uma mulher frágil com emoções tão humanas quanto as nossas, ela passou da ficção para a realidade. Lara Croft ganhou vida, algo que poucos personagens conseguem. Ela chegou ao cinema e também apareceu em revistas e desenhos animados.
Durante toda a trajetória, a heroína apareceu em muitos lugares diferentes. Suas aventuras não se resumiram aos games. A saga de Lara Croft envolve muitas curiosidades e feitos extraordinários. O que queremos mostrar neste infográfico é um apanhado dos quase 20 anos de história que tentamos resumir tentando ser justos com a trajetória da personagem.
Lara Croft está pronta para estrelar mais um jogo. Tomb Raider chega em 2013 trazendo a heroína em uma versão completamente renovada, desde o visual até a sua personalidade, suas motivações. O novo capítulo da série vai mostrar um lado completamente novo da moça: um lado muito ligado às emoções.
----------------->Yo-chan
0 comentários:
Postar um comentário