Far Cry 3


Ubisoft tem investido muitos esforços na divulgação do aguardado Far Cry 3. Uma das ações da empresa foi criar uma série de vídeos intitulada “Diário da Ilha”, na qual cada postagem apresenta um pouquinho dos principais personagens e localidades do título. A segunda continuação do game lançado em 2004 tem arrancado suspiros de ansiedade dos fãs da série.
No último episódio dos vídeos sobre o diário de sobrevivência na ilha, o jogador pode conhecer mais sobre os personagens Dennis, uma espécie de amigo do protagonista do título, e Citra, a líder da tribo que vive na ilha. A violência criativa contida no game deve se basear fortemente na relação entre os personagens com a insanidade e com o distanciamento das leis sociais padrões.
Que mistérios Far Cry 3 ainda conseguirá esconder dos jogadores depois de tantas informações que têm sido liberadas sobre a aventura que deve mexer com o mercado? Vamos às partes.
Começando com o menu
O novo trailer de Far Cry 3 começa com uma imagem que deve retratar o menu inicial do jogo. Podemos notar as opções de jogabilidade multiplayer, cooperativa, duas diferentes entradas para single player e uma opção “Community”, que deve abrir alguma interação online.
Que bruxaria é essa?
O primeiro personagem que aparece no trailer é Dennis, um amigo que aconselha você a não partir em aventura pela ilha Rook sem antes estar bem preparado.Na sequência, o rapaz lhe introduz à Citra, uma moça peculiar, a qual ocupa o cargo máximo entre a tribo que habita o ambiente.
A moça parece utilizar algum tipo de rito sobrenatural, assoprando um pó de “pirilim pim pim” para fazer o protagonista do game sofrer algum tipo de “limpeza espiritual”.
Haverá pessoas com poderes sobrenaturais?
 Tatuagens mágicas
Poderemos notar que muitas pessoas carregam consigo tatuagens nos braços. Inclusive, em determinado momento, o protagonista do game recebe sua própria marca na pele feita por Dennis, utilizando uma máquina bastante rudimentar de tatuar.
O que essas tatuagens influem na história e qual seria o significado de cada uma delas? Para esclarecer um pouco a situação, o site VG24/7 teve acesso a um diário que será mostrado dentro do game, pertencente ao turista americano Jason Brody.
De acordo com as anotações de Brody, as tattoos servem para contar a história de como cada pessoa chegou onde chegou e, ainda, servem para lembrar o quão longe cada um ainda pode ir.
O Rio de Janeiro continua lindo
A parte gráfica sempre foi um dos atrativos da franquia Far Cry e podemos ver que o terceiro título da série não faz feio. A começar pela belíssima paisagem que a variação climática proporciona, como um entardecer incrível visto no horizonte.
Outro ponto que merece destaque é a incrível limpeza das texturas da água, mesmo quando há algum objeto sobre ela.
O deslocamento do recurso hídrico parece se manter constantemente seguindo as leis da física. Vamos ver se a taxa de frames continuará constante durante o gameplay em tempo real.
A vegetação, por outro lado, não chega a encantar muito os olhos mais calejados de ver games em primeira pessoa vividos em ambientes silvestres. O ambiente natural da ilha parece remeter a um local relativamente genérico, ressaltando apenas algumas plantas específicas que devem fazer sentido com o contexto do enredo principal do jogo.

As armas realmente receberam atenção especial para serem retratadas com bastante realismo, como podemos notar tanto na metralhadora na mão do protagonista quanto no lança-chamas à frente. No mesmo sentido, é impressionante a qualidade das texturas do fogo, que parte da coloração azul e termina com o amarelo alaranjado nas pontas.

Em outra passagem, notamos o famigerado arco na mão do protagonista, armado com uma flecha de fogo. Impressionante o nível de detalhes.
Individualidade
Os personagens do game serão muito bem construídos no que diz respeito às características psicológicas e individuais. A parte visual de cada um também parece ter recebido atenção especial, a começar pelos detalhes de movimentação da face e pelo alto nível de detalhamento até dos dentes de cada personagem.
A pele apresenta falhas naturais, exibindo a musculatura mais ou menos definida — de acordo com cada pessoa — e podemos notar claramente camadas de pelos nos braços dos personagens. Isso é artigo raro de se encontrar por aí...
A jogabilidade em tempo real de Far Cry 3 terá desafios enormes de manter constante a taxa de frames por segundo, sem quedas bruscas e nem desacelerações devido ao grande número de objetos na tela.
O que podemos notar neste vídeo é uma semelhança com cenários que flutuam entre o realismo de BF3 e o visual incrível de MW3.
Quando?

Far Cry 3 tem previsão de lançamento na Europa no próximo dia 30 de novembro, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, chegando quatro dias depois aos EUA. A Ubisoft tem feito tanto marketing em cima do game que estamos ficando até um pouco preocupados em tentar conter um pouco da ansiedade.
Ainda assim, certamente Far Cry 3 deve ser um dos fortes concorrentes ao prêmio de Jogo do Ano de 2012!
------->Yo-chan






0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital