Superstições e crenças


Gente to de volta , como o iru senpai já me jogou aquela baita praga ainda não peguei a 4cl do Dio.(Iru Senpai FDM) por que minha mãe fico reclamando que tava tempo demais no PC ,mais voltando a matéria vou falar sobre alguns costumes japoneses muitos interessantes e  legais , sem mais delongas :
                                                                 
Vocês devem está se perguntando , porque o coitado do boneco ta sem os dois olhos
Mais não se preocupem não e por para torturá-lo o DARUMA e um boneco que representa Bodhidharma (não se preocupem não to xingando ninguém) Daruma (em japonês だるま) é uma espécie de boneco que representa Bodhidharma, um monge da Índia que fundou o Zen Budismo na China. Ele atingiu a "iluminação" budista após meditar por um período de nove anos. Dizem que ele permaneceu sem mover ou fechar os olhos. Durante o processo, o monge removeu suas pálpebras de modo que ele não dormisse durante a meditação, e seus membros atrofiaram pelo desuso nos nove anos de meditação. O nome Daruma foi dado pelos japoneses (vem da pronúncia de Dharma(caminho para verdade superior)).
O daruma geralmente é feito de madeira e é feito de costume arredondado como vocês viram nas fotos acimas  , com corpo vermelho, sem braços e sem pernas. Seus olhos não têm pupilas. As pessoas usam os bonecos para fazerem pedidos. São comumente usados pelos candidatos a cargos políticos, que pintam um dos olhos do boneco no início da campanha política e o outro olho quando ganham as eleições.
Para fazer um desejo: ao segurar o Daruma, pinte o olho esquerdo do boneco enquanto você faz um pedido. Pinte o olho direito quando o desejo for realizado. Então leve-o a um templo ou santuário budista como uma oferenda. Tais templos costumam queimar os bonecos no Ano-novo. 

Se você se acha supersticioso  em certos assuntos ou simplesmente odeia algum numero , fique sabendo que os japoneses odeio um numero em especifico tente adivinha o numero ele é , é , é ..................................................o  4

O 4 é o numero que sofre mais preconceito no Japão(coitadinho é vitima de bullyng ) por que a pronuncia de 4 em japonês a sua pronúncia (SHI) é a mesma da palavra morte (SHI) e as crenças lá é levada tão a seria que até os edifícios não costumam ultrapassar o 3° andar . Outro costume muito comum é o de não dar lembrancinhas ou presentinhos (OMIYAGE) compostos por quatro unidades ou quatro peças .
* Além do pobre quatro, alguns outros números também sofrem  discriminação. Por exemplo, em muitos hospitais evita-se usar leitos como os seguintes números:
- 9 devido a sua pronúncia (ku) ser parecida com a de outra palavra que significa dor ou preocupação.
- 42 que se pronunciado separadamente (shi-ni) significa morrer.
- 420 que, também se pronunciado separadamente (shi-ni- rei) significa espírito.

* No Japão acredita-se que pisar nas bordas do tatami traz má sorte.

Hatsumode - Todo fim de ano, pessoas se encontram em templos para fazer seus pedidos e rezarem.

Watanagashi - É quando se tem festival nos templos japoneses, os visitantes amassam algodão com muita força e jogam no rio, para que as coisas ruins ficam incrustadas no algodão e vão embora deixando as coisas boas.

Tanabata - 7 de julho ocorre um festival tradicional em que as pessoas escrevem seus pedidos em papéis e amarram em bambus.

Carro fúnebre - se vc ver um, têm que esconder o polegar da mão, ou não estará presente na hora morte dos seus pais ( Ô_Ô Glusp ).
A para fonalizar a materia os japoneses  acreditam tambem que cortar as unhas de noite da azar.
-->By Ero Sennin

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital