Avalanche Games afirma que é um risco produzir jogos para o Wii U

O Wii U segue com dificuldades nesse início de vida, tendo poucos jogos e visto por algumas pessoas como um console que não chega perto dos seus rivais, PlayStation 4 e novo Xbox. Era esperado que a  Nintendo tivesse um começo turbulento e o presidente do  Avalanche Studios pode ter dado uma luz do porque disso acontecer.

Em uma entrevista ao site norueguês Press Fire, os fundadores do estúdio por trás de jogos como Just Cause 2, Christofer Sundberg, Linus e Viktor Blomberg foram questionados se a produtora tinha algum plano em fazer jogos para o Wii U. A resposta dada foi curta e seca: No momento, não!
Sundberg disse que seus filhos jogam Skylanders Giants no Wii U, mas que não saem muito disso. De acordo com ele, o Avalanche Studios tem kits de desenvolvimento para o console da Nintendo, mas eles estão juntando poeira.

De acordo com o trio, o Wii U é uma plataforma legal, mas a escolha de fazer jogos para ele não depende só deles. A culpa seria das baixas vendas do console, que transformaria a produção de títulos para ele um risco. Aparentemente, esse é o receio de diversos desenvolvedores, que preferem fazer jogos para consoles com um número maior de jogadores.

Se isso não fosse o suficiente, Sundberg também falou sobre a dificuldade em ter cooperação por parte da Nintendo. De acordo com o executivo, a empresa japonesa é pouco acessível, o que prejudica o diálogo entre as companhias.

Christopher Sundberg diz que a Nintendo só teria a ganhar se começasse a copiar a política atual da Sony em estender a mão aos desenvolvedores, ajudando no que for preciso para que eles criem mais jogos para o Wii U. Ele finaliza dizendo que seria muito interessante se isso acontecesse, já que diversas empresas têm ideias legais para usar com o GamePad do console.

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital