5 jogos que dariam ótimos filmes


Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem nunca quis ver o seu jogo favorito nas telas do cinema? Pois então, o post de hoje é exatamente isso, jogos que a gente gostaria de ver no cinema, afinal de contas, filmes são jogos que a gente termina encarando eles por cerca de duas horas. Facinho, né? Então, essa é a minha seleção com contribuições do pessoal do site.
5. Deus Ex: Human Revolution









Deus Ex: Human Revolution tem um enredo que parece ter sido feito primeiro para o cinema e depois transposto para o videogame: você é Adan Jensen, segurança privado de uma companhia de alta tecnologia que sofre um ataque terrorista onde sua namorada é morta e você brutalmente ferido. Para salvá-lo, a companhia faz diversas modificações no seu corpo, tornando-o metade homem, metade máquina.
Decidido a vingar-se dos homens que fizeram isso com a sua namorada, Jensen continua trabalhando na companhia e investigando mistérios que, a princípio, estão além da sua compreensão e que os coloca em meio a uma conspiração que envolve até os Iluminati. Não tem como um jogo ter um enredo mais cinematográfico que esse.
Soma-se a tudo isso ainda por cima o carisma do personagem principal, que é um os caras mais bad ass que já pisaram no mundo virtual.
4. Sleeping Dogs


O “GTA Chinês” é outro jogo que poderia muito bem virar um filme policial estrelado por Jackie Chan. Você é um policial infiltrado na máfia de Hong Kong com apenas uma missão: acabar com a organização. Tudo parece bastante simples, mas Wei Chen começa a se relacionar com os mafiosos, desenvolvendo laços de amizade com alguns que o levam a tomar decisões não tão normais assim para um policial.
Isso tudo e umas belas cenas de luta, tiroteio e perseguições de carro dariam um ótimo espetáculo cinematográfico.
3. Red Dead Redemption


O Western da Rockstar é outro filme que ficaria muito legal nas telas do cinema, ainda mais pelo fato de ninguém da geração atual assistir Westerns. É uma pena o mestre desses filmes, Charles Bronson, já ter morrido, pois ele bem que poderia fazer uma pontinha ou duas sentando bala em bandidos no filme.
Red Dead Redemption parte mais ou menos do mesmo ponto que Sleeping Dogs, mas mesmo assim, só pela mudança de cenário e pelas possibilidades que o jogo já traz, seria muito bem-vindo como adaptação cinematográfica.
2. Assassin’s Creed



Um das séries de maior sucesso atualmente não poderia ficar de fora de uma lista de filmes que poderíamos ter, não? Acho que um ótimo cenário para o filme seria a Renascença Italiana, na época de Ezio, porém seguir a linha do tempo do jogo seria um pouco confuso para um filme, pois muitos anos se passam desde sua entrada para a irmandade de assassinos como para o final do jogo ( e também acho que se for pra fazer um filme com roteiro igual ao do jogo não tem motivo para ir para os cinemas).
Mas no filme teríamos um acontecimento que mudaria a história do personagem principal, “Ezio 2”. Seus pais, pessoas extremamente influentes na Itália, seriam mortos pelos templários e o protagonista começaria a treinar para tornar-se um assassino e vingar a morte deles e enfrentar os templários. Batalhas de espada, corridas frenéticas pelos telhados, escaladas em torres e igrejas, além de muitos assassinatos com sua “hidden-blade”, tudo sob o olhar de seu tutor, Leonardo da Vinci. No final, após muito derramamento de sangue, uma batalha épica contra algum cardeal muito importante na igreja (não vou contar porque não pode ser o Papa). E quero uma fotografia para ganhar um Oscar. Com o cenário de fundo da Itália Renascentista, é o mínimo que podemos esperar!
1. Mass Effect




O “Star Wars” da Bioware seria outro jogo que casa muito bem com as telas do cinema. Mass Effect tem um universo tão abrangente e detalhado que inclusive poderia gerar uma série de filmes com spin-offs e trilogias, seja com a história do Captain Sheppard (que deveria ser o Femshep nos filmes só porque sim), seja com a história das raças do jogo ou até dos vilões.

Que outros jogos vocês acham que combinariam bem com as telas do cinema? Deixem seus comentários!



0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital