Atualização do Wii U pode ter trazido grandes melhorias no uso de suas unidades de processamento


Ao que parece, a última atualização não só deixou o sistema do console mais rápido como também otimizou o funcionamento do próprio aparelho. Ao menos é o que sugere um usuário anônimo do site TV Tropes, que trouxe alguns dados técnicos do hardware do video game e levantou a possibilidade de o update ter dado grande um upgrade na plataforma.

Apesar de não ter uma forma de confirmar a informação, ele alega que a versão 3.0.0 da firmware elevou a frequência do processador Espresso de 1,24 GHz para 3,24 GHz, o que representa um aumento significativo em sua velocidade. A GPU também parece ter sido melhorada, passando a trabalhar a 800 MHz em vez dos tradicionais 550 MHz.

E por mais positivo que o rumor seja, é um pouco difícil acreditar nele. Como citado, o “salto” feito na frequência da CPU é muito mais do que um simples ajuste e seria algo perceptível até mesmo por usuários mais leigos. Levando em consideração que a atualização já saiu há algum tempo e ninguém sentiu grande diferença na velocidade de processamento de dados do console, as chances de essa história não ser real são bem grandes.

Por outro lado, isso não significa que a Nintendo não tenha feito algumas melhorias em suas unidades gráficas e de computação. O próprio aumento de desempenho nas funções básicas do aparelho são grandes indicativos disso. Contudo, é muito pouco provável que o clock tenha sido como este usuário alega.

Como o site Nintendo Life aponta, “onde há fumaça, há fogo” e isso pode significar que algumas novidades sobre o Wii U possam realmente aparecer em breve.

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital