Final Fantasy, a obra mais emblemática do mestre Hironobu Sakaguchi, está prestes a fazer 20 anos de existência. No entanto, de alguns anos a esta parte, vários títulos da série têm sido "reanimados" de diversas formas e feitios. De todas elas, a iniciada em Final Fantasy I & II: Dawn of Souls, parece ser a que mais agradou os fãs.
E apesar de Final Fantasy III DS ainda estar a caminho, Final Fantasy IV Advance já está entre nós e é sobre ele que nos vamos debruçar. O quarto episódio da série foi, talvez, o mais importante de todos, pois traçou as linhas mestras de todos os que lhe seguiriam, redefinindo o género dos RPG japoneses.
Aproveitando as inovações introduzidas no terceiro episódio, Final Fantasy IV "arrumou" a jogabilidade da série, cunhando-a para sempre. Para isso, muito contribuíram a introdução do sistema Active Time Battle, a separação das magias em vários tipos e um esquema de evolução de personagens baseado nos acontecimentos e batalhas da estória.
Final Fantasy IV tem um enredo bastante dramático, repleto de desgostos e fatalidades que assombram os nossos personagens. Depois de assumir o controlo dos céus, o rei de Baron decide enviar os seus mais leais súbditos em busca dos quatro cristais dos elementos, levando ao massacre dos seus detentores.
Cecil, um Dark Knight, é o capitão dos Red Wings, a poderosa unidade aérea de Baron, que depois de ter participado num desses massacres começa a questionar-se acerca do seu papel. É nesta altura que entramos no jogo, controlando Cecil e os seus amigos, que terão de desmontar uma trama densa e derrotar o verdadeiro inimigo.
------------>Yo-chan
0 comentários:
Postar um comentário