Em julho de 2003, a Europa recebia em primeira mão uma camera (que também pode ser web-cam no PC), denominada EyeToy. Com esse equipamento, você ligava o acessório ao seu console como um joystick e depois bastava você se mexer em frente a sua TV, que o jogo se tornava real. Bem ao estilo Minority Report (filme) e para quem não viu o filme, basta dizer que ele é capaz de lidar com um computador, pretendendo estar tocando nos objetos, mas na verdade, ele tocava no ar.
Quem se recordar melhor, sabe que essa história de cameras nos games não é nova, o Game Boy lançou a a Game Boy Camera, que era capaz de captar seu rosto e imprimir, mas de lá prá cá, muita coisa mudou e juntamente com o poder de processamento dos novos consoles. Dai o Dr. Richard Marks teve uma idéia simples de ligar uma webcam a um playstation 2 e começou a usá-la em jogos. Digamos que fazendo você virar um mouse, capaz ainda de detectar cores e som (através de um microfone embutido). A idéia foi levada para Londres no estúdio da S.C.E.E. (Sony Computer Entertainment Europe), quando ela apresentou o conceito em 2002. Em seguida lançou jogos que permitiam desde você ser um aprendiz de kung-Fu, onde você poderia desafiar o Ryu e outros personagens clássicos de luta ou até mesmo jogos onde quatro jogadores jogassem juntos e ao mesmo tempo sem controle algum.
--------------->Yo-chan
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