Se esquentando no inverno japones

Então nesta volta irei falar do inverno sabe, ta calor no Rio de Janeiro então eu decidi falar de algo oposto porque a Yo-chan Nunca bate bem da cabeça.

Enfim nos sabemos que o inverno é bem rigoroso no Japão capaz de chegar a 5 graus negativos, neve para todo lado então o que fazer para se esquentar? E uma das dicas mais comuns é o Kotatsu.

É uma mesa baixa para que caibam as pernas das pessoas sentadas à volta com um pequeno aquecedor elétrico ligado abaixo da mesa. Um acolchoado grosso, é usado para impedir que o ar quente escape. Embaixo dele, fica o jiki kotatsu , uma espécie de tapete. Só quem já experimentou o Kotatsu, sabe o quanto é bom ser sugado para o interior da mesa nos meses frios de inverno. Você fica quentinho confortável a ainda pode comer, conversar, entre outras coisas. Você quentinho no almoço... maravilhoso.
Outra maneira de ficar aquecido no inverno rigoroso é o Kakebuton, nome estanho nee? O nome é estranho e o objeto incomum, ele faz parte do futon,.A fim de aquecer ou secar o futon, os japoneses utilizam um aparelho elétrico chamado Futonkansōki (secador de futon), que força a entrada de ar quente no colchão. Além de deixar o futon sequinho e quentinho, o ar quente também ajuda a reduzir os ácaros. O futonkansouki também é utilizado para secar roupas ou sapatos.  O kakebuton pode ter algodão ou penas de ganso em seu interior e são bem eficientes para nos aquecer na hora de dormir.

Praticamente indispensável no inverno Japones é o Yutanpo é uma espécie de reservatório onde é colocado água quente (cerca de dois terços) e depois é envolto em um pano grosso para que o reservatório quente não entre em contato com a pele. Eles são colocados normalmente no meio dos lençóis para aquecer os pés antes de dormir.

Cada Yutanpo tem capacidade em média para dois litros de água. Sua popularidade tem caído nos últimos tempos em virtude de outras novidades que surgiram para o mesmo fim, mas há ainda quem o utilize, especialmente as crianças. É um tipo de aquecedor barato, fácil de usar, e relativamente seguro.

Sabe adoraria passar uma coisa assim me parece tão maravilhoso ain ain então o que acharam, hum eu acho que quero um Yutanpo... mais para esfriar porque o calor do Rio pode ser insuportavel hahaha.

Yo-chan

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital