Escola na Noruega utiliza The Walking Dead: The Game para ensinar ética

Essa materia não foi feita por mim , tirei tudo desse link
http://www.baixakijogos.com.br/noticias/escola-noruega-utiliza-the-walking-dead-the-game-ensinar-etica_768307.htm 
na verdade copiei mais  achei muito interessante o assunto e por isso que estou postando todos os direitos autorais dessa matéria e do baixaki jogos 


Quem jogou pelo menos um episódio de The Walking Dead da Telltale Games sabe como o game sabe muito bem como confrontar os jogadores com decisões difíceis e complicadas.  Sabendo disso, o professor Tobias Staaby da escola Nordahl Grief, situada na cidade norueguesa de Bergen, decidiu explorar os dilemas morais enfrentados pelos personagens do jogo em suas aulas de ética.
Maiores informações sobre o método podem ser encontradas no vídeo acima, o qual mostra uma matéria de um canal local sobre a ideia criativa do professor. Enquanto o vídeo está em norueguês, é possível acionar legendas em inglês selecionando o botão “Legendas” ao lado do ícone de opções do vídeo. Caso prefira, é possível também selecionar a opção “Traduzir” para que as legendas sejam traduzidas pelo Google Tradutor para o português (apesar de o resultado não ser tão bom). De qualquer maneira, é interessante notar como video games podem auxiliar no aprendizado quando utilizados de maneira correta.
                                                                             -->Ero Sennin

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital