A mafia japonesa a "YAKUZA"

                                                                              A YAKUZA











 DA ONDE VEM O NOME YAKUZA?
O nome Yakuza vem de uma “mão perdedora” em um jogo tradicional japonês, o Go: 8 (ya) 9 (ku) 3 (za).

                                                    O QUE É A YAKUZA?
Uma das mafias mais famosas e temidas do mundo , a yakuza(ou gokudõ) teve sua origem  como pequenas associações criminosas que seguiam ordens muito rígidas, a yakuza teve sua origem em meados do século XVII(1600 e poucos ) .Com o tempo, passaram a influenciar diversos segmentos da sociedade e política japonesa

                                                                      O Nascimento da yakuza 

A yakuza teve sua origem entre osaka e edo(Atualmente chamada de tokyo) , Com a proteção dos chefes das quadrilhas a yakuza(ainda não formada) começa a juntar vários grupos de de níveis sociais diferentes desde jogadores profissionais a ambulantes(serio ambulantes mesmo não to de palhaçada) , depois se se juntaram aos samurais( http://jpkyah.blogspot.com.br/2012/11/os-samurais.html ) a partir de 1603, com o fim das guerras feudais e o reinado da "Paz Tokugawa" por 250 anos, viram-se sem mestres, ameaçados de banimento.

CATEGORIA DA YAKUZA NO SEU INICIO
Na hierarquia social Yakuza, abaixo dos samurais, dos artesãos e dos comerciantes vêm os hinin (não-humanos) e os eta (maculados). Os "hinin" são carcereiros, carrascos e pessoas ligadas à espetáculos. Os "eta" estão vinculadas à profissão de abate de animais (no xintoísmo e no budismo consiste mácula todo trabalho ligado à morte e ao sangue).É pra quem sempre pensou que eles sempre estivaeram no alto .

                                                                 As mulheres na yakuza
                                     
A yakuza até os anos de 1990 não permitia que mulheres  entrassem na yakuza,por alguns motivos .

1.mulher para eles tinha que cuidar da casa,do marido e filhos.(sociedade machista básica)

2.como uma amigo meu me respondeu "mulher é fofoqueira"  se acharem que ele esta errado depois eu dou o skype deles pra vocês . mais sem brincadeira , o tabu era o seguinte eles não confiavam nas mulheres dentro da organização com medo que caso fossem pegas e submetidas a interrogatório iriam , dedurar tudo sobre a organização.

Mais Hoje em dias mulheres fazem parte da organização e ocupam cargos altíssimos. 

A YAKUZA E POLICIA
polícia japonesa os chama de bōryokudan (暴力団, literalmente "grupo de violência"), enquanto os próprio yakuza se chamam de "ninkyō dantai" (任侠団体 ou 仁侠団体, "organizações cavalheirescas").





  Yakuza , Mais uma mal nesse mundo caótico ou quem sabe um aliado nos momentos de desgraça 
No desastre que devastou o japão(tsunami), aconteceu algo que me surpreendeu muito ao ficar sabendo da noticia .
A yakuza algumas horas depois do choque do Tsunami, dois dos maiores clãs da organização criminosa abriram seus escritórios em Tóquio para atender as vítimas e transportaram alimentos, água e cobertores para áreas devastadas em caminhões de duas toneladas e qualquer outro veículo que tivessem condições de usar.
Já, um dia depois do terremoto, o Inagawa-kai (o terceiro maior grupo do crime organizado no Japão fundado em 1948) enviou 25 caminhões de quatro toneladas cheios de fraldas, papel higiênico, macarrão instantâneo, pilhas, lanternas, bebidas e outros produtos essenciais para a vida cotidiana na região de Tohoku, nordeste do Japão.Um executivo de Sumiyoshi-kai, segundo maior grupo criminoso, ofereceu-se até mesmo para dar refúgio aos membros estrangeiros, algo inédito em um país xenófobo, especialmente entre os Yakuza conservadores.
Yamaguchi-gumi, maior clã da Yakuza, sob a direção de Tadashi Irie, também abriu seus escritórios em todo o país para o público e enviou caminhões de suprimentos, mas muito discretamente e sem alarde.
O Inagawa-kai foi o mais ativo por ter fortes raízes nas áreas atingidas possuindo vários “blocos” ou grupos regionais. Entre meia-noite de 12 de Março e início da manhã de 13 de março, o Inagawa-kai de Tóquio levava 50 toneladas de suprimentos para a prefeitura de Hitachinaka em Ibaraki. Eles deixaram os produtos por lá e tiveram cuidado em não mencionar a sua afiliação Yakuza, para que as doações não fossem rejeitadas. Este foi o início de seus esforços humanitários. A unidade de Tóquio levou 12 horas para chegar passando por estradas secundárias.
Já o grupo de Kanagawa do Inagawa-kai, enviou 70 caminhões para as áreas de Ibaraki e Fukushima para abastecer as áreas com elevados níveis de radiação. Eles não tinham o controle de quantas toneladas de suprimentos levaram, mas estima-se que foram mais de 100 toneladas. Além disso, foram entrando nas áreas afetadas pela radiação sem qualquer proteção.
Como funciona o recrutamento de novos membros
Nos dias atuais recrutam também jovens e estudantes, para infiltração na chamada "dominação da área". pois eles não usam tatuagens, mas são obrigadas a aprender artes marciais e a manejar armas, como espada, nunchaku, e armas de fogo, entre centenas de outras.
Quando o chefe morre e não há ninguém que possa substituí-lo imediatamente, é a esposa quem assume temporariamente o comando do grupo.

Como funciona a yakuza?

Os clãs são organizados à semelhança de uma família, possuindo talvez a mais rígida das hierarquias do mundo dos crimes. O oyabun (pai) é o chefe, wakashu são seus filhos e kyodai são seus irmãos. Todos devem total obediência e lealdade ao oyabun, e em troca ele oferece proteção a todos de seu clã. Os membros não devem temer a morte pelo oyabun, e devem concordar com tudo o que ele diz.
Há dois tipos de yakuza: aqueles que pertencem a um clã e os autônomos. Por não pertencerem a clã algum, os autônomos têm dificuldades para agir, pois os grupos não permitem que eles atuem em seus territórios. Os clãs costumam usá-los como espiões ou pagá-los para realizar um serviço sujo no qual não queiram envolver o seu clã. Se o autônomo for ambicioso e capacitado, pode começar um grupo do zero, mas geralmente, quando não é assassinado, torna-se membro de algum clã já existente

Principais Familias 

Yamaguchi-gumi (六代目山口組)Criada em 1915 é a maior família da Yakuza, tem mais de 40 mil membros e é dividida em 750 clãs. Seu Oyabun (líder) é o Kenichi Shinoda.Yamabishi.svg




Sumiyoshi-rengo (住吉会, às vezes chamado de Sumiyoshi-kai (住吉会)É a segunda maior família da Yakuza, com mais de dez mil membros divididos em 177 clãs. Seu Oyabun atual é o Shigeo Nishiguchi , Osomuya Tanaka. É inimiga de morte da Yamaguchi-gumiSumiyoshi-kai.svg





Inagawa-kaï(稲川会)É a terceira maior família da Yakuza, tem mais de 7 mil membros e é dividida em 177 clãs. Seu Oyabun atual é o Kakuji Inagawa. Foi a primeira Yakuza a operar fora e dentro do JapãoInagawa-kai.svg


Towa Yuai Jigyo Kumiai (東亜友愛事業組合), às vezes chamada de Towa-kai (東亜会)É a quarta maior família da Yakuza, tem mais de mil membros e é dividida em 6 clãs. Seu Oyabun atual é o Satoru Nomura. Foi a primeira Yakuza japonesa a ser criada na Coréia.Toua Yuai Jigyo Kumiai.svg

                                                                         -->Ero Sennin

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital