Analise - Okami



Okami foi um game que marcou época, ao lado de Shadow of the Colossus e ICO, exaltando um tipo de jogo pouco comum aos consoles mesmo nos dias de hoje. O título, que já era mais ou menos como um “pintura visual jogável”, foi ainda mais refinado pela Capcom, utilizando as altas capacidades gráficas do PlayStation 3.
Para quem não conhece o enredo, Okami conta a história de um acontecimento em um pequeno vilarejo chamado Kamiki. Um dia, o lendário monstro Orochi ressuscitou e despejou uma terrível maldição sobre a vila, fazendo com que tudo o que tivesse vida fosse banido da face da Terra.
A única esperança da humanidade residiu na Deusa-Sol, que na forma da loba Amaterasu usou seu Pincel Celestial para combater Orochi. Agora, o espírito de Issun deve ajudar Amaterasu a reaver os 13 poderes do Pincel e a preencher novamente o mundo com cores e vida.
Os jogadores poderão reviver as emoções de um dos jogos mais belos produzidos até hoje com todo o poder do PS3 e com a definição HDMI das TVs digitais. A maior novidade fica por conta do suporte para o PlayStation Move, que pode ser usado para controlar o Pincel Celestial.

A lenda de Amaterasu é recontada em todo o seu esplendor




Há pouco mais de seis anos, a versão original de Okami chegava às lojas para PS2. O game, na época, não recebeu grande atenção; entretanto, atualmente o título é considerado um dos melhores já lançados para o console, seja por sua arte impressionante, sua trama densa ou pelas mecânicas de jogo inovadoras que ele apresentou.
Para quem não conhece o game, Okami conta a lenda da deusa-sol Amaterasu, encarnada na forma de um lobo. Com a ajuda de um pincel mágico capaz de mudar a própria realidade do mundo que está à sua volta, a divindade parte em uma jornada para derrotar o terrível dragão de oito cabeças Orochi, em uma aventura nos moldes de The Legend of Zelda. E a ideia, por mais inusitada que pareça, funcionou muito bem.


É claro que não tardou para que tentassem reviver o game – e assim veio a versão de Wii de Okami (lançada apenas dois anos depois da original), que contou com pequenas melhorias gráficas e a possibilidade de usar o Wii mote para controlar o Celestial Brush.
Mesmo assim, parecia que isso ainda não era suficiente para agradar ao público, que não ficou exatamente satisfeito com as pequenas melhorias do port para o console da Nintendo.
Entretanto, parece que agora a Capcom está pronta para se redimir em Okami HD. Isso porque o novo remake promete trazer gráficos que deixariam o título capaz de competir até mesmo com games da nova geração, além de adicionar troféus para os fãs das conquistas. Mas será mesmo que isso vai ser suficiente?  É a pergunta que paira no Ar....



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