A Espada de Kuromori - Resenha

Faz um tempo que eu queria indicar livros aqui no blog então eu fiquei catando livros que fossem compatíveis com o que o blog traz, já que ainda estamos passando pela transição para acrescentar novos temas decidi nee... Ah, vocês entenderam. Então, dava dando umas voltas na Fnac e... olhei essa capa linda vermelha com os demônios da mitologia japonesa na capa e um rapaz que parecia um personagem de anime e fiquei tipo.... Meu Deus eu preciso disso na minha vida.

O livro tem um numero de paginas aceitáveis, 303 para ser mais exata, então vamos dar uma olhada na sinopse...

Sinopse: Aos 15 anos, Kenny Blackwood é um típico garoto da sua idade. Nascido na Inglaterra e morando desde os oito nos Estados Unidos, Kenny Blackwood vai a Tóquio para passar o verão com seu pai, um professor universitário. Ao chegar no Japão, o garoto fica surpreso ao descobrir um destino com o qual nunca sonhara. Ele é o único que pode deter uma guerra secreta prestes a explodir. Correndo contra um prazo impossível, Kenny precisa encontrar a lendária Espada do Céu e usá-la para evitar o pior. Mas um bando de monstros terríveis quer impedi-lo e o sucesso terá seu preço.

Okay! Até ai podemos ter certeza que o cara que escreveu isso assiste bastante anime por que isso daria um belo anime sem duvida. Sem duvida e voltada para o publico jovem.

Puta Merda Mataram o Kenny!

Não, neste caso. Kenny é um adolescente que tem um relacionamento meio esquisito com o pai e vai pro japão tentar sabe... Concertar isso. A parada já fica complicada no avião quando coisas estranhas acontecem a sua volta, e pousar só piora as coisas.

Ele começa a ser perseguido pro várias criaturas que ninguém (além dele) vê, o que me lembrou bastante XXXHolic. A trama principal é o Kenny tentando salvar todo mundo, mas o autor mandou bem usando outros ganchos, como a segunda Guerra mundial, e básico da mitologia japonesa. Apesar de ser um tema meio clichê para que assiste anime.

Diferente da maioria dos protagonistas que acabam ficando meio arrogantes do tipo "Eu posso fazer isso sozinho", e a aceitação meio rápida dos poderes. O Kenny não tem isso, e se mantem sendo um adolescente normal com todas as suas duvidas e complicações, ele procura aprender e escutar as pessoas a sua volta, ele conta com o improviso para lidar com as coisas que aparecem em seu caminho, e como qualquer pessoa normal e tem seus ataques de raiva.

O tempo todo ele vê que não está sozinho, que isso e maior que ele, e vai contar com toda ajuda possível, como a ajuda da Kiyomi a "protetora dele". Kiyomi é uma jovem, que ao contrario de Kenny, foi criada nesse meio e manja das tretas, como todo protetor em livros ela é uma casca grossa cheia de cicatrizes emocionais que é molenga por dentro.

O livro ta recheados de menções a Onis e Kitsunes. O livro e bem detalhado com as numerações dos capítulos escritas em Japonês e uma gramatica fácil de ser compreendida.

Selo Yo-chan de aprovação <3

Deixa ai nos comentários, o que você achou e os livros que você querem resenha. Sigam o blog e compartilhem com os amigos.

Yo-chan.

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital