Aokigahara

Primeiramente, oláaa. Não posso garantir 100% que vamos voltar com o andamento normal do blog, somos 3 adolescentes com grandes sonhos e objetivos e, como total noção de que precisamos batalhar constantemente para realiza-los. Precisamos estudar muuuito e o tempo livre que temos ficamos deitados querendo “star mortas”. Parece dramático eu sei, mas é aquele cansaço sempre acaba com a gente.



Segundo, a Devida matéria:

Todos sabem que o mal do século XXI é a depressão né? Então, não é novidade para ninguém a gravidade dessa doença que atinge grande parte da população e não existe uma cura definitiva. O ápice da depressão é o suicídio, que em um estado  de solidão e vazios constantes, faz com que a pessoa acabe por dar um fim na sua dor. Agora vem a pergunta. Iru-chan, o que tem a ver com o Japão?
Então caro gafanhoto, existe um lugar no Japão à base do monte Fuji, onde é muito comum das pessoas cometerem suicídio. Uma floresta quase que fantasmagórica, totalmente arborizada, com falta de vento, animais e som, o local muitas vezes é considerado assombrado, ou coberto por demônios (pensa na floresta do jogo slender man). O local se chama Aokigahara, e se tornou um ponto turístico por ser medonho do jeitinho que é (Nem se impressionem muito, existem locais ao redor do mundo onde é feito a mesma coisa(A ponte Golden Gate nos Estados Unidos, a UERJ no Brasil...)) acredita-se que são praticados uma média de 30 suicídios por ano e números só aumentam.  Vários métodos são utilizados, armas de fogo, enforcamento, envenenamento, praticas de inanição. A maioria dos corpos encontrados já estão purificados, ou seja, muitos ali estavam perdidos a tempos. As autoridades japonesas tentaram espalhar placas de auxilio, mensagens motivacionais, de forma a ajudar a todos que ali vão a mudar de idéia e darem mais uma chance a vida, no entanto, muito acabam morrendo, poucos desistem. Além disso, em épocas mais difíceis, famílias abandonavam integrantes na floresta, de modo a reduzir a fome dos demais.Como o Japão é um lugar que crê em espíritos e vida pós morte, há boatos que existem muitas almas na floresta, assombrando os turistas até hoje.





0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital