Persona 4 The Golden Animation

O grande problemas de jogos virarem filmes e a forma de adaptação. Sempre pode dar uma grande merda colossal, principalmente para jogos que não tem um cronologia muito clara. Isso também acontece em jogos que são Utópicos demais, ou o qual os personagens tem emoções confusas e as vezes e difícil para atores demonstrarem todos esses sentimentos. Principalmente sendo sentimentos que as pessoa que conhecem o jogo conhecem melhor do que eles que tem o script.

Com medo de isso acontecer Atlus preferiu fazer uma serie em forma de anime. Persona sempre teve a estética de anime, as trilha sonoras bem elaboradas e opções de fala. O roteiro do filme foi basicamente o roteiro do jogo, com pequenas diferenças. Por exemplos as falas do personagem principal tem voz agora, já que realmente  elas não existiam no jogo... Faz parte da vida.

O anime da Saga Persona esta muito em alta desde o anuncio do jogo "Persona 5", é uma forma muito boa para galera que não tem mais a possibilidade de jogos os antigos jogos de conhecer os conceitos principais da Saga.

Igor está firme e forte ajudando nosso personagem com conselhos, não tem como tirar aquele narigudo da serie, simplesmente não tem. E a passagem de dias também é igual a do jogo o que deixa uma sensação muito nostálgica.

Uma das maiores preocupações era como que as Shadows seriam representadas. As shadows parecem amoebas, as quais você deve atacar antes que te ataquem para iniciar a seção de combate. O tamanho da Shadow define a quantidade de inimigos dentro dela. E a cor o quão forte é esse inimigo, tem até as shadows brancas que são as mais raras. Felizmente essa "metamorfose" de amoeba para para mostro ficou muito boa no filme e a libertação do Persona, ou alter ego, também.

Os movimentos dos personagens com a movimentação do Persona parecendo o uma mistura de comando e uma parceia encheu meus olhos de alegria. O personagem mostra sofrer o dano que seu persona sofre e mostra que tudo na primeira luta é por instinto mesmo. Diferente do game o persona e bem maior que o personagem dando a impressão bem grande de poder.

Uma das coisas que mais adorei nessa adaptação é o fato do primeiro persona do Protagonista, nomeado agora de Yu Narukami, é Izanagi é uma clara referencia a mitologia japonesa. Infelizmente ele fica deixado de lado, por ser o primeiro persona no jogo. Porem no anime o personagem mostra uma inteiração mais forte com ele, o qual sempre o salva na hora de necessidade maior.

Outra preocupação era a escolha de falas, porém tudo foi resolvido pedindo a opinião dos fans na hora de fazer o roteiro. O anime também trouxe muitas surpresas e cenas que não existiram não existiram nos games. É claro que muitas coisas foram cortadas do jogo, e mesmo que tenha jogado é uma boa ideia assistir, o anime está muito bom e carrega muita nostalgia para quem zerou o game.

Aqui estão os episódio do anime dos Games. Só achei do Quarto jogo, porem deve ter por ai na web. Os fans editaram para tudo se resumir a filmes e garanto que está muito bem editado e "grudado".
Persona 4 Awakening
Persona 4 Our Trueselfs
Persona 4 The Fog Of Lies
Persona 4 The Truth

---->Yo-chan

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital