O, O-BON é um feriado no Japão,que acontece em meados de agosto,nele,dizem que os espíritos dos mortos e dos entes queridos que já morreram(Obvio são espíritos .XP)voltam a vida e vão para suas casas,neste período todas as casas e todos os túmulos devem ser limpos,e deve também ser servida uma comida especial dedicada aos espíritos que vem visitar-los,essa tradição tem mais de 500 anos,e dura trés dias,sendo que a data pode variar pelas cidades do japão,por causa da mudança do calendário lunar para o gregoriano.
Origem (Wikipedia):Bon Odori se origina a partir da história de Maha Maudgalyayana (Mokuren) , um discípulo do Buda , que usou seus poderes sobrenaturais para olhar para sua falecida mãe. Ele descobriu que ela havia caído no reino da Hungry Ghosts e estava sofrendo. muito perturbado, ele foi para o Buda e perguntou como ele poderia libertar sua mãe deste reino. Buda instruiu a fazer oferendas aos monges budistas que muitas tinha acabado de completar o seu retiro de verão, no décimo quinto dia do sétimo mês. O discípulo fez isso e, assim, viu liberação de sua mãe. Ele também começou a ver a verdadeira natureza de seu altruísmo passado e os muitos sacrifícios que ela havia feito para ele. O discípulo, feliz por causa do lançamento de sua mãe e agradecido pela bondade de sua mãe, dançou de alegria. A partir desta dança da alegria vem Bon Odori, ou "Bon Dance", um tempo em que antepassados e os seus sacrifícios são lembrados e valorizados. Veja também: Sutra Ullambana .
Como Obon ocorre no calor do verão, os participantes tradicionalmente usam yukata , ou leves de algodão quimonos . Celebrações Obon incluir muitos um carnaval enorme com passeios, jogos, e alimentos como a melancia festival de verão.
O festival termina com Tooro Nagashi , ou a flutuação das lanternas. Lanternas de papel são iluminados e depois flutuou rios simbolicamente sinalização retorno dos espíritos ancestrais para o mundo dos mortos. Esta cerimônia geralmente culmina com uma queima de fogos.
Algumas imagens do tooro nagashi
-->Iru Senpai
0 comentários:
Postar um comentário