Dos belos e tradicionais edifícios antigos feitos de madeira às modernas
estruturas que combinam técnicas com design arrojado, a arquitetura japonesa
sempre apresentou um irresistível encanto. E qual é exatamente a fonte desse
charme?
As cores fortes típicas, prédios feitos de madeira grossa pesada edifícios altos incrivelmente lindos com clara influencia chinesa logo com o tempo se diferenciaram e criaram sua própria identidade. Estima-se que o estilo mais antigo é o xintoísta, representado pelos seus templos. Geralmente construída num nível acima do solo, sustentada por pilares fincados no solo, a casa é feita de madeira aparente e telhados de sapê.
Estima-se que o estilo mais antigo é o xintoísta, representado pelos seus templos. Geralmente construída num nível acima do solo, sustentada por pilares fincados no solo, a casa é feita de madeira aparente e telhados de sapê.
Atualmente, a arquitetura pós-moderna japonesa é considerada bastante ousada, tanto no design e resultados arrojados como na interpretação das novas funções da arquitetura. A paisagem urbana das cidades japonesas conjuga estilos e formas variados, até mesmo contraditórios, preservando, no entanto, uma grande força de dinamismo, reflexo da própria busca da cultura contemporânea japonesa de sua identidade, que interligue a cultura tradicional com as novas tendências mundiais.
Ca entre nos é impressionante como eles mantem a tradição assim facilmente chega a ser maravilhoso o quanto lembras casas de madeira ta ai uma coisa que todos os países do mundo deveriam saber, progredir sem esquecer suas raízes.
-------------->Yo-chan
0 comentários:
Postar um comentário